sexta-feira, 9 de abril de 2010

Técnico paraguaio quer Cabañas na Copa


Irredutível: qualidade de quem é firme, perseverante. E é a postura de Gerardo Martino, técnico da seleção do Paraguai que, a todo custo, quer levar o atacante Salvador Cabañas à Copa do Mundo da África do Sul.

Ídolo em seu país, o atleta foi baleado na cabeça em 25 de janeiro deste ano, em um bar na Cidade do México, e vem se tratando desde então. As recomendações de Alfonso Díaz, médico do América, clube que o jogador defende, indicam que Cabañas não poderá ir à Copa como atleta, mas como membro da delegação, no máximo.

Atualmente, o jogador está em tratamento em Buenos Aires. E somente o parecer do neurologista que acompanha o atleta na Argentina importa ao técnico paraguaio, que se mostra determinado a levar Cabañas a campo na África do Sul.

"Não interessa o que diga o médico do América. Eu me guio pelo que diz o neurologista que está com ele agora, na Argentina. Eles vão aconselhar o que teremos que fazer", afirmou Martino, em entrevista ao jornal ABC Color, ressaltando que a opinião de Diaz, que está no México, longe de Cabañas, não é mais válida.

Foto: Fernando Lugo APC

Com informações do Globoesporte.com

Postado por Sérgio de Oliveira Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário