terça-feira, 13 de abril de 2010

El Ronaldinho mexicano


Beatriz Dias


O México também passa pelo problema de Fenômeno Esportivo acima do peso. O atacante mexicano Cuauhtémoc Blanco, de 37 anos, está um pouco acima do peso ideal, embora ainda em boas condições físicas. A informação foi dada pelo médico da seleção, Radames Gaxiola, nesta terça-feira. "Blanco não está no seu peso ideal, mas também não está muito acima do peso, como foi mencionado. Está entre 10 e 15% acima do peso", esclareceu o médico, que está fazendo exames na delegação de 17 jogadores numa universidade na Cidade do México, de acordo com a Agencia EFE.

O médico disse, ainda, que o veterano está "em boas condições físicas para a sua idade". Blanco irá fazer outros testes para verificar quais são as suas condições físicas. Segundo Gaxiola, o atacante Javier Hernández, de 21 anos, ficou fora dos testes porque está em período de recuperação de uma lesão muscular.

Algumas curiosidades sobre Blanco:

• Blanco nos tempos de AméricaBlanco foi eleito o melhor jogador do México em 2004 e 2005.

• O técnico que deu a primeira oportunidade para o então jovem Blanco jogar no time principal do América foi o brasileiro Paulo Roberto Falcão.
 
• O gol que marcou contra o Real Salt Lake em 19 de agosto de 2007, foi eleito O Gol do Ano [6].


• No jogo MLS All-Star 2008, realizado em 24 de julho, além de um gol e uma assistência na vitória da seleção da MLS contra a equipe inglesa West Ham por 3x2, Blanco ainda foi eleito o melhor jogador da partida

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Atenção para não confundir: a bola é a que está sendo chutada e não quem está chutando.

ok?
Cahe is a Blogger

Postar um comentário