Waterfront (foto ao lado) é um dos lugares mais importantes da Cidade do Cabo. Área cercada de restaurantes, bares e lojas, o pano de fundo do local é uma marina.
A Cidade do Cabo é um gigantesco polo de produção de vinhos. Portanto, não pense duas vezes antes de visitar vinhedos e degustar um programa imperdível.
Para os aventureiros, visitar a região de maior concentração de tubarões brancos do mundo, ou observar de perto as baleias que se reproduzem na região entre junho e dezembro podem ser um momento inesquecível. No local, dá até para conhecer pinguins africanos. A reserva de Boulders tem uma plataforma que faz o visitante passar a meio metro de centenas deles.
Os intelectuais também conseguem aproveitar o local. Está aberto à visitação a prisão onde Nelson Mandela passou parte dos 27 anos que esteve preso e sofreu durante os anos de segregação. Abaixo, uma foto da prisão de Robben Island.
Fotos: Flickr e Creative Commons
Nathália de Alcantara
Um comentário:
Uma nota importante sobre o turismo em Cape Town, que não poderia faltar: é ponto de encontro de velejadores (Amir Klink & Cia.) de todo o mundo.
A África do Sul é banhada de um lado pelo Oceano Atlântico e do outro pelo Índico (Vasco da Gama que o diga).
O pessoal vai muito para lá, assim, quem tiver um veleiro e disposição, pode velejar até Cape Town - ou Cidade do Cabo - uma das três capitais do país (a legislativa).
Abraço
Cahe is a Blogger
Postar um comentário